Os beneficios da drenagem linfática

Sabe no final do dia aquela sensação de inchaço, um peso nas pernas ou aquelas marcas da pressão da roupa sob a pele? Essas são características que, geralmente, estão associadas a retenção de líquidos.  

O responsável por eliminar o excesso de fluidos dos tecidos e dos órgãos do corpo é o nosso sistema linfático. Esse sistema é composto por uma rede de vasos e capilares linfáticos que drenam esse excesso, chamado de linfa, e o leva até a corrente sanguínea.

Quando essa função não está em equilíbrio, o corpo humano acaba retendo e causando o desequilíbrio na eliminação natural do excesso de líquidos do corpo. Com isso, o organismo retém causando inchaço e resultando em edemas. 

A drenagem linfática atua na estimulação do sistema que resulta na eliminação dos líquidos acumulados no corpo. É eficiente no combate à celulite, ao inchaço, ao estresse, entre vários outros, o tratamento beneficia a saúde como um todo, pois, também estimula o sistema imunológico. 

Os estímulos na região do abdômen ajudam a estimular os movimentos peristálticos do intestino, os movimentos rítmicos e involuntários da musculatura do tubo digestivo. Assim, a drenagem linfática ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, consequentemente evitando o aparecimento de hemorroidas.

Além disso, a drenagem linfática ainda é eficaz contra:

– Varizes

– Fibromialgia

– Acne

– Celulite

– Pernas cansadas ou inchadas

– Enxaqueca, dor de cabeça, vertigem

– Artrose, artrite

– Hematomas

– Hipertensão

– Hipotireoidismo

Tá esperando o que para investir nesse procedimento que tem tantos benefícios para a saúde? Marque uma avaliação na clínica Mais Top mais próxima de você!