Toxina Botulínica: o que é e como ela atua na pele

Já ouviu falar sobre Toxina Botulínica? Esse é o procedimento não invasivo,  realizado pelo mundo todo e, por conta da sua popularidade, surgem muitos questionamentos sobre. Hoje vamos esclarecer as suas dúvidas sobre esse procedimento. 

A toxina botulínica é produzida a partir de uma proteína derivada da bactéria Clostridium Botulinum, que, quando injetada, age como um bloqueador neuromuscular, ou seja, impede total ou parcialmente a contração do músculo.

A Toxina Botulínica suaviza rugas e marcas de expressão através do relaxamento do músculo da região que foi aplicada. O grau de relaxamento pode ser mais ou menos intenso, dependendo da dosagem.

A aplicação é válida de 4 a 6 meses, variando conforme a resposta individual de cada pessoa ao tratamento.  Não existe uma área do rosto que tenha um resultado mais eficiente que outro, conhecendo a técnica de aplicação, e fazendo-a no músculo certo e na dosagem correta, o efeito será satisfatório em qualquer área do rosto.

Quer realizar a aplicação da Toxina Botulínica? Nós da Bioestética temos esse e outros procedimentos para você, agende uma consulta. Para saber mais novidades sobre o nossos tratamentos e o mundo estético, acompanhe o nosso blog!