Cuidados com a Pele no Verão!

Categories Dicas

​​No verão, os cuidados com a pele devem ser redobrados, o sol e a desidratação podem trazer muitos problemas como queimaduras, envelhecimento precoce, manchas e aumentando até mesmo o risco de câncer.

A Fim de evitar esses riscos para sua pele no verão vocês precisam tomar alguns cuidados básicos.

Manter a pele limpa e hidratada

Tomar pelo menos 2 banhos diários por dia deve ser suficiente para manter a pele devidamente limpa, livre do suor. Se estiver muito quente, pode-se tomar mais banhos, mas é recomendado usar somente água, evitando o sabonete para não deixar a pele mais ressecada. 

Usar protetor solar diariamente

Aplicar protetor solar cerca de 20 a 30 minutos antes da exposição solar e fazer renovação a cada 3 horas é importante para quem está na praia ou na piscina. Mas quem fica exposto ao sol durante o trabalho também deve ter este cuidado todos os dias para evitar o câncer de pele.

O protetor deve ser passado em toda a área da pele fica exposta ao sol.
Indicamos o protetor solar que vocês podem encontrar aqui na Mais Top estética.

Ele protege tanto dos raios UVA quanto dos raios UVB
Possui fator de proteção 35 FPS e 97 % de proteção contra o raio UVA

Ingerir bastante líquidos

Para evitar a desidratação que pode surgir rapidamente provocando intensa dor de cabeça e boca seca, deve-se beber cerca de 2 a 3 litros de água por dia para hidratar o corpo. A água pode ser substituída por suco de fruta ou chá gelado, por exemplo, mas estes tem mais calorias e podem aumentar o peso, e por isso a água pura, e a água com gotinhas de limão são mais indicadas.

Evitar o sol direto

Nas horas mais quentes do dia, entre as 10 e as 16 horas deve-se evitar a exposição solar direta porque nestes horários há mais riscos para a saúde. Assim, nestas horas, deve-se preferir ficar embaixo do guarda-sol ou dentro do bar da praia ou da piscina para se proteger do sol, evitando a insolação e as queimaduras na pele.

Nós da Mais Top Estética, temos protocolos especializados e exclusivos para remoção de manchas e rejuvenescimento facial, consulte a unidade mais próxima de você!