Por que investir em uma franquia de Beleza e Estética em 2021

Categories Destaques

A Associação Brasileira de Franchising – ABF, divulgou um balanço consolidado do setor de franquias e o desempenho no ano de 2020. De acordo com o estudo, mesmo em situação pandêmica, o franchising registrou uma receita apenas 1,8% menor no mesmo período, comparado ao 4º trimestre de 2019. Segundo a Associação de Franchising, o impacto da pandemia foi um pouco mais profundo para a maioria dos setores, com o faturamento geral recuando quase três anos. Ainda assim, alguns segmentos tiveram um melhor desempenho do que outros, com crescimentos significativos. É o caso das franquias de beleza, saúde e bem-estar.

O desempenho no ramo de Saúde, Beleza e Bem-Estar foi de 5,4% no 4º tri e de 3,1% no ano. O segmento foi beneficiado pelo fato de haver uma demanda ainda reprimida, pela decisão de parte dos clientes, em aproveitar a quarentena para realizar procedimentos mais invasivos, a acentuação do desejo de bem-estar mesmo em um contexto tão delicado e o redirecionamento de recursos que seriam utilizados para outros fins, como viagens e outras atividades sociais restritas nesse período.

Sempre atento nas mudanças do mercado e nas novas necessidades de consumo, a Mais Top Estética, preocupou-se em orientar seus colaboradores e franqueados para garantir que as equipes estejam preparadas e continuem em ascensão mesmo em meio ao lockdown, respeitando as normas de prevenção da Covid 19. Estabeleceu-se a estratégia interna de vendas com portas fechadas, que gerou um excelente faturamento para as unidades. A franqueadora está constantemente se atualizando e se preocupando com o lucro e crescimento de suas unidades.

A Mais Top Estética é hoje a maior franquia de Estética e Emagrecimento das Américas, e está investindo frequentemente em treinamentos com seus colaboradores e franqueados para atuar frente as atualizações do mercado.

Entre em contato conosco, e saiba como ser parte de uma franquia lucrativa!