Melasma, o que é e como tratar!

Categories Curiosidades

O melasma é caracterizado por manchas com tom de marrom que aparecem com maior freqüência, no rosto, podendo surgir também em outras áreas como braços e .
Sua causa, está relacionada a exposição em excesso da área ao calor e ao sol, podendo surgir também em algumas mulheres durante o período de gestação, e também, por causa do uso de anticoncepcionais,
mas é importante dizer que o melasma também pode afetar os homens.
Além dos fatores hormonais e da exposição aos raios solares, a predisposição genética também influencia no surgimento desta condição.

Os tratamentos variam, mas sempre envolvem orientações para proteção contra raios ultravioletas e a luz visível, que deve ser redobrada quando se inicia qualquer procedimento estético para tratar o melasma.
Dentre os procedimentos mais realizados, estão os peelings quimicos não descamativos e aplicações de luzes como o LED e o microagulhamento.

Na rede Mais Top Estética, temos um programa especial para tratamento de Melasma ou Manchas Resistentes que podem ser encontrados em qualquer unidade de nossa rede. Consulte a mais próxima de você para saber mais sobre os valores e os procedimentos utilizados!

Deixe um comentário